2.04.2010

o que eu quero da vida...

quero o prazer das coisas simples, com o conforto das coisas boas.
gente iluminada que me faça companhia....
uma filha, talvez mais filhas, que a vida me traga.
Quero a doce ilusão de um amor de verdade.
Mochila nas costas e vento na cara, estrada adiante e sempre adiante, sem contar quanto tempo falta pra chegar em casa.
Quero chegar em casa e ter café, pão quentinho e margarina.... aquele livro bacana do lado da cama, e a cama gostosa de amar e ver estrelas...
estrelas no céu pra sonhar, lua no céu pra iluminar, o mar bem pertinho pra embalar meu sono....

areia sob os pés vez ou outra, pra caminhar de mãos dadas ou brincar, só brincar... fazer esculturas de areia, de argila, de gesso, esculpir sorrisos que sempre são tão bons...

quero construir o conforto e a paz, quero a vida equilibrada, a harmonia das músicas que fazem bem para os ouvidos e para o coração.
O coração cheio... cheio de luz e de amigos e de família e de gente do mundo afora, por onde vou andar e guardar canções, cores, cheiros, sabores e imagens....

quero a oração de agradecimento.
quero um final simples e tranquilo, a tranquilidade aquela daqueles que leram o máximo, viajaram o máximo, sorriram o máximo e entenderam porque chorar as vezes também é importante... de quem sentiu saudade, porque sentir saudade também é bom: lembra a gente de quanto de bom há nesse mundo e nessa vida, e como devemos viver um momento como se fosse único e ao mesmo tempo eterno...

quero as portas do céu - mas nao la no final! quero saber que as portas do céu se abriram quando resolvi viver, e que no céu eu passei minha vida...
quero as cartas de amor amarradas com uma fita pra lembrar dos girassóis que eu ganhei.. e dos sorrisos que dei, das lágrimas que derramei...
quero as fotos na estante, muitas, coloridas, divertidas, cheias de poses e sorrisos pra lembrar de quem me faz feliz todo dia...

e que todo dia seja pau e pedra, flor e espinho, caminho, chegada e partida, e sono gostoso no travesseiro macio ou naquela esteira de capim lá no meio do mato, na rede amarrada em duas árvores, no paraíso....

que todo dia seja construir uma vida de sonhos, nao os sonhos que tenho quando durmo, mas aqueles sonhos que se pode realizar... com o empenho do trabalho, com o gozo do próprio esforço.

quero uma vida simples,
de quem sonha acordado e faz o mundo girar, faz a vida acontecer... e que minha vida seja assim essa felicidade toda, e que eu tenha ao meu lado nao alguem que só me faça feliz, ou a quem eu faça feliz... mas alguem que saiba que caminhar ao lado de uma pessoa é pra se compartilhar... e nao pra só dar, só receber, ou pra cobrar o receber do que deu...
quero a vida simples e feliz, compartilhada....

entao terei aquele final tranquilo, e a partida suave para o outro mundo... de onde eu vim, e as vezes até lembro.



(escrevi em 27/09/1994)