1.12.2010

"o amor é bom...
não quer o mal....
não sente inveja ou se envaidece..."


sem amor eu nada seria, diz a música.
E isso eu disse a vida toda.
amar demais tb é um erro.
amigos, filhos, família, pessoas.
pessoas.
pessoas são cada vez mais complicadas.
elas vêm e vão, assim como eu também vou e venho...
sou de fases como a lua eu sempre disse -
e que são essas fases?
meu humor?
isso é no mínimo normal.
minhas fases são de pessoas, eu acho.
de lugares.
das emoções que as vezes eu solto e as vezes tranco em jaulas blindadas,
como se fossem feras perigosas.
as vezes sei que são mesmo.

fazer as malas e partir nem sempre é fácil,
nem sempre é a melhor saída, nem sempre é o que deveria ser.
mas ficar e deixar que cresçam as tais raízaes que me cobram tem o mesmo peso.

talvez a lua fosse uma cigana?
talvez a cigana ousasse ser como a lua
que linda e imensa brilha no céu,
inspira os sonhos mais românticos e também grandes passos do homem,
sempre lá,
e sempre só.

satélite.

eu sou um satélite.
com fases negras e claras,
que influencia o planeta com as marés, o clima, traz e leva furacoes, tornados, tsunamis.
eu sou assim mesmo.

e é isso aí.


é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.