9.29.2009

Eu me atirei numa fogueira essa noite.

Não foi a primeira vez que eu fiz isso, e sempre cada vez mais eu entendo que a verdade é quase sempre uma fogueira - e me lembro de "fogueira das vaidades"
Pois eu defendo essa verdade seja onde e como for, como defendo meus ideais.
Ele me disse q fui corajosa...
será?
talvez. Talvez eu tenha sido mesmo corajosa - porque apesar de tudo eu sempre assumo o que digo, mesmo que isso me doa. E tem gente tão acostumada a viver num mundo de joguinhos, mentiras, manipulações e incoerÊncias, que ao se deparar com a verdade acha q é hipocrisia, que é joguinho.
Se eu soubesse jogar tão bem assim, acredite, eu estaria bem melhor. Pois todo jogador que conheço ou de quem eu tenha ouvido falar, de vez em quando ganha alguma coisa.

O que eu jogo sim é minha cara à tapa, meus sonhos no inverno e no verão, minhas vontades e minhas crenças, todas, aos pés de quem quiser ver e ouvir.
Jogo minhas palavras quentes como bolo que acabou de sair do forno, tão logo elas tenham tido forma pelo pensamento.

Jogo na cara do mundo a vontade que eu tenho de ver as pessoas a quem amo felizes, de VERDADE, seja como e onde for.
Porque eu nao estive sempre ao lado de quem eu amo. Eu nao fiquei em casa todas as vezes. Eu mudei de casa, estado, cidade, humor, ânimo e sei la mais o quê, um milhão de vezes, e nesssas mudanças todas, muitas e muitas vezes eu abri mão de quem ou o que eu amava - porque apesar de toda minha malfalada loucura, sei entender qdo nao é mais meu lugar.

Mas nao sei ver alguem enganar e mentir e usar, a seu bel prazer, alguém a quem amo.
Isso sim me destrói e isso sim me faz atirar-me na maior das fogueiras.
Quem me conhece um pouco sabe que sou assim - quem me conhece um pouco ja me viu chorar pela injustiça, mesmo uma injustiça que em nada me atingisse aparentemente.

Dizem que o pior cego é aquele que nao quer ver? não acho.
acho que o pior cego é o cego rodeado de "amigos" que não põe a cara a bater para ajuda-lo a enxergar. Se alguem fizer isso e ele quiser continuar cego... é só uma escolha.

===========================

E quem conviveu um pouco comigo sabe que eu nao acerto sempre, alias, eu erro muito, muito, muito, todos os dias, e assim vai a vida, assim vai meu caminho e um passo de cada vez eu vou seguindo e aprendendo.
Nao tenho a pretensão de acertar sempre.
Nao tenho a pretensão de ser compreendida, ou amada, ou odiada, ou seja la o que for. Tudo vem e vai..... não há meios de se controlar o tempo. Nao há meios de se controlar o destino. Há meios de se acreditar, ou nao, em um ideal, em força pra seguir em frente mesmo quando tudo desaba, mesmo quando o chão desaparece debaixo dos pés.
Não sou forte nem sou fraca, corajosa nem medrosa, sou só eu mesma tentando viver segundo o que eu acredito.
Se mudo de idéia? sim, muitas vezes - quem nao muda de idéia é porque nao tem idéias.





Se as palavras aquelas nao existissem, o que faria por você?
Eu buscaria você no meio do pior furacão e trataria cada uma das suas feridas, mesmo que pra te ver partir em busca de outro furacão. E eu faria isso mais dez mil vezes....