8.23.2007


pra sempre vou lembrar do teu jeito de me olhar e entender lá dentro o que eu queria ou precisava... quase sempre parecia entender mais o que eu precisava do que eu queria, e tava ali sempre akele sorriso do amigo, meu grande amigo, um dos amores que eu vou quardar aki dentro sempre sempre.
Queria tanto ter dito obrigada, masi uma vez,
ter servido akele café e segurado outra vez na sua mão,
não a mão gelada e inerte em que segurei hoje, mas aquela quente e segura que tantas vezes segurou minha onda...
ou a mão que brincava comigo pelas coisas mais simples...
ou andar enganchadinho como a gente fazia quando eu tava louca e era você que me trazia de volta para sanidade.
pra sempre vou lembrar das escolhas, da noite acordada que vc me segurou pra eu nao fugir da minha própria vida e da outra noite em que a gente riu feito criança até ficar com a boca seca.
Fabeu meu amigo querido.
Hoje foi esse dia tão triste, tão triste, que nem sei explicar.
a dor tão diferente de saber que vc nao vai mais estar ali, mesmo.

8.20.2007

vida cor de rosa

um fim de semana inteiro imersa no lindo mundo louco da minha adolescencia perdida.
um fim de semana inteiro vendo o cinza da cidade onde tantas caixinhas de fósforo estão empilhadas, disfarçadas de casas, lares, apartamentos, refúgios, cafofos e coisas do gênero.
um churrasco, um passeio no parque, uma anestesia para a dor, uma dor horrível nos meus joelhos depois de dançar o dia inteiro debaixo do sol e tomando água pelo furinho no fundo da garrafa como se aquela água fosse minha única chance de salvação.
um fim de semana inteiro pra afogar toda minha carencia de amigos,
pra sentar na praça e ficar feliz por ver novamente um relógio do sol ou aquela igrejinha branca tão antiga.
Conhecer gente e rever gente que eu nao via há tanto tempo que quase esqueci que existiam.
Um dia inteiro de som tão alto e tão dançante que não tem como pensar emmais nada, que não tem como não deixar o colpo se soltar e vibrar no meio da multidão....
sorrindo feito uma maluca sem me sentir maluca pq todo mundo em volta tava sorrindo assim também....
passei mal e achei que ia morrer e quando vi que estava ali vivinha da silva fiquei tão imensamente feliz que decidi aproveitar mais e mais cada segundo de cada um dos meus dias...
recebi o abraço gostoso de gente que eu amo tanto e que quase nunca posso sentir o prazer de abraçar.
um fim de semana inteiro pra ser feliz assim, só por ser felizmesmo, só por aproveitar bem cada momento de companhia e de solidão, de música e de silêncio, de conversa e de perguntas sem resposta.

8.11.2007

Para não sofrer eu vou me drogar de outros, eu vou me entupir de elogios, eu vou cheirar outras intenções. Vou encher minha cara de máscaras para não ser meu lado romântico que tanto precisa de um espaço para existir ridiculamente.Não vou permitir ser ridícula, nem uma lágrima sequer, nem um segundo de olhar perdido no horizonte, nem uma nota triste no meu ouvido. Eu sei o quanto vai ser cansativo correr da dor, o quanto vai ser falso ignorar ela sentada no meu peito. Mas vou correr até minha última esquina. Vou burlar cada desesperada súplica do meu coração para que eu pare e sofra um pouquinho, um pouquinho que seja para passar.Suor frio da corrida, sempre com sorriso duro no rosto e o medo de não ser nada daquilo que você me fez sentir que eu era. Muita maquiagem para esconder os buracos de solidão. Muita roupa bonita para esconder a falta de leveza e de certeza do meu caminho.E por que vendo tanto meu corpo e tão pouco minha alma? Porque quero ver você comprando o que realmente quer e não enganando querer para levar a promoção.Leve de uma vez e me engane por alguns dias. Você é igual a todos os outros e todos os outros são: lixo. O amor não existe, e, se existe, não dura pra sempre. E, se não dura pra sempre, não é amor. E nada dura pra sempre. E então o amor não existe.Estou amarga com simplicidade, e isso é relaxante já que vivo cheia de complicações. A amargura é muito mais simples que a esperança. Estou triste do tamanho do buraco sem vida que você deixou em mim, uma concavidade sonhadora que ainda pulsa um desejo que ao mesmo tempo enoja.Mas para não sentir dor eu vou jurar ao último ouvido do meu universo o quanto você é descartável. O quanto sua molecagem não permitiu nenhuma admiração de minha parte.Para não sofrer não vou permitir minha cabeça no travesseiro antes do cansaço profundo e sem cérebro. Não vou permitir admirar coisas da natureza porque talvez eu me lembre de você ao ver algo bonito.Não vou permitir silêncios porque é aí que o meu fundo transborda e a tristeza pode me tomar sem saída. Eu vou continuar deixando a minha cabeça me martelar porque toda essa confusão é ainda menos assustadora do que a calmaria da verdade.A verdade é a frieza do mundo, é a podridão dos desejos, são as mentiras que a gente inventa para os outros e acaba acreditando. A verdade é que mais cedo ou mais tarde você será traído, porque todo mundo tem medo de viver a entrega. A verdade é que ninguém se entrega porque ninguém se tem. A verdade é que não estamos aqui, estamos em algum lugar seguro vivendo nossas vidas medíocres. A verdade é que todo esse perfume é vergonha de nossa essência, todas essas marcas são vergonha do nosso corpo, todo esse charme despretensioso é vergonha de nossas fraquezas. A verdade é que nada é inteiro porque até o inteiro para ser todo precisa ter seu lado vazio. A verdade é que não dá para fugir da dor, e eu continuo correndo, correndo, correndo e não saindo do mesmo lugar.